Cuiabá, domingo, 08/12/2024
08:44:22
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2024 às 12:18

DENÚNCIA

Abilio garante que já denunciou participação do CV a polícia e evita citar nome de vereadores: 'envolvidos na operação do Dallas'

Ele apenas disse que alguns dos vereadores que estariam supostamente ligados a facção criminosa seriam os que foram citados nas Operação Ragnatela e Pubblicare

Paulo Henrique Fanaia

Abilio garante que já denunciou participação do CV a polícia e evita citar nome de vereadores: 'envolvidos na operação do Dallas'

Foto: reprodução

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) afirma que irá repassar ao secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto de Camargo Roveri, todas as informações que reuniu com relação a denúncia de suposta participação da facção criminosa Comando Vermelho na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. O liberal afirma que já informou alguns delegados de polícia sobre o fato e espera que tudo seja esclarecido.
 
“A gente vai conversar com o secretário, vai conversar com a delegada geral e vamos apresentar as informações que a gente tem para que a gente possa ter as providencias tomadas. [...] Vou passar todas as informações que eu recebi. Na verdade, eu já passei isso para alguns delegados e vou reforçar com o secretário”, disse na manhã desta sexta-feira (8).
 
Leia também - Governador classifica denúncias de Abilio como graves e manda secretário de segurança apurar o caso


O ainda deputado federal, contudo, não quis nominar. Ele apenas disse que alguns dos vereadores que estariam supostamente ligados a facção criminosa seriam os que foram citados nas Operação Ragnatela e Pubblicare, deflagrada pela Polícia Federal em junho e setembro deste ano.
 
“Não quero dar nomes para não correr o risco de ser so boatos. Então, vamos pedir que eles façam a investigação, eles têm os instrumentos adequados para isso e no tempo certo aparecerá as respostas”, completou.
 
O principal parlamentar alvo das operações citadas por Abilio foi Paulo Henrique Figueiredo (PV) que, inclusive, chegou a ser preso e está afastado do cargo por determinação judicial. Ele, contudo, não conseguiu ser reeleito.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet