O vendedor ambulante Osvaldo de Souza, espancado pelo filho do ex-puglista Maguila, Adenilson Lima dos Santos, se pronunciou com o rosto machucado e afirmou que sofreu uma “tentativa de homicídio”.
Em entrevista ao Metrópoles, a vítima contou: “Ele estava com um soco-inglês e pedras e começou a deferir golpes na minha cabeça. A casa se pronunciou falando que eles não trabalham para eles, mas trabalham sim”.
Ainda segundo o vendedor em entrevista, o filho de Maguila trabalha com segurança no local e impede aproximação de ambulantes: “A função deles [seguranças] é reprimir os ambulantes. Eles são terríveis.”
O outro homem que espancou Osvaldo foi identificado apenas como Carioca. A agressão aconteceu em frente ao Espaço Unimed, casa de shows na zona oeste de São Paulo.
O portal LeoDias entrou em contato com o Espaço Unimed e foi informado que a equipe trabalha devidamente uniformizada para facilitar a identificação e no vídeo o autor das agressões, que alegou ser um dos seguranças do Espaço Unimed, não usa vestimentas que condiz com as dos funcionários do local. Há também um desconhecimento da informação de que teria pessoas contratadas pelo Espaço para “expulsar” vendedores próximos.
Segundo ainda as informações passadas, o caso aconteceu do outro lado da rua, na faixa de pedestres em um cruzamento na rua do lado oposto ao Espaço. Os seguranças do Espaço não ficam no local.