O governador Mauro Mendes (Uniao) não vai indicar nomes para compor o secretariado do prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Mauro garante que tem muitas obrigações no Executivo Estadual, portanto, não vai interferir na gestão de Abilio.
“Zero de interferência, zero de vontade [de indicar nomes para secretário]. Eu tenho as minhas obrigações, eu tenho os meus secretários para escolher, tenho as minhas atribuições e entre elas não é palpitar nem participar desta escolha. O Abilio tem condição de fazê-lo, porque ele foi eleito para tal”, disse o governador nesta sexta-feira (8).
Eleito prefeito no segundo das eleições deste ano, Abilio assume no dia 1º de janeiro de 2025 e já começou a indicar quem serão seus secretários na futura gestão. Até o momento, o liberal já indicou os nomes de: Lúcia Helena Barboza, na pasta da Saúde; Ana Karla Costa, na Comunicação; a vice-prefeita Coronel Vânia foi para a Assistência Social; Jhonny Everson na Cultura; e Tenente-coronel Hadassa na Secretaria da Mulher.
O ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, compõem a equipe de transição de Abilio. A expectativa é que ele seja agraciado com um cargo de secretário na gestão municipal em breve.
Mauro Mendes apoiou de forma efetiva a campanha de Abilio no segundo turno das eleições. Embora ambos neguem que tenha ocorrido qualquer tipo de acordo para que Mauro indique um nome para o governo municipal, há uma expectativa de que isso ocorra.