O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) classificou o deputado estadual, Paulo Araújo (PP) como um “deputado menor” e se recusou a comentar as acusações feitas pelo progressista de que Pinheiro estaria conspirando para atrapalhar a futura gestão de Abilio Brunini (PL) na Prefeitura de Cuiabá.
“De que forma? [está conspirando]. Você vê como eles falam, que irresponsabilidade. Não vou perder tempo com deputado menor. Na época que ele era vereador ele era um vereador maior, mas ele ficou pequeno. Eu não conspiro contra ninguém, sou um cara aberto, do bem. Isso é um monte de baboseira que nem merece resposta”, disse o prefeito durante entrevista concedida ao Jornal da Cultura na manhã desta segunda-feira (11).
Quando iniciou sua carreira política em 2012, Paulo Araújo era aliado de Emanuel Pinheiro, sendo que o vereador Paulo chegou a ser da base de Emanuel durante a primeira gestão do emedebista frente ao Executivo Cuiabano. Todavia, os amigos acabaram se tornando inimigos e Paulo pulou de vez da barca Pinheirista.
Atualmente como deputado estadual, Araújo é crítico ferrenho da gestão Emanuel e foi um dos maiores defensores da intervenção estadual na saúde de Cuiabá em 2023.
Na semana passada, Paulo disse em entrevista que Abilio terá muitas dificuldades em gerir a prefeitura de Cuiabá a partir de 2025, pois: “Emanuel desde o primeiro momento conspirou contra o seu sucessor, quando deixou uma prefeitura quebrada para uma gestão inteira. (...) Emanuel colocou várias armadilhas, destruiu com todo e qualquer conceito de administração pública”, disse Paulo na última quinta-feira (7).