O prefeito e o futuro prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e Abilio Brunini (PL), se encontraram pela primeira vez na manhã desta segunda-feira (11), para a primeira reunião de transição de gestão. Adversários políticos desde quando o liberal era vereador na Capital, o encontro foi realizado no Palácio Alencastro, e contou com a participação da equipe de transição de ambos os lados.
Na oportunidade, o atual gestor municipal garantiu que irá pedir a Câmara de Vereadores que devolva a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano para o poder Executivo, a fim de que a peça orçamentária fique à disposição da nova gestão para eventuais mudanças.
“Fizeram isso comigo quando eu assumi a Prefeitura e acho justo fazer isso agora”, disparou o emedebista.
Abilio afirma que a medida é necessária diante da reestruturação administrativa que ele pretende implementar no município a partir de janeiro de 2025. O prefeito eleito pretende fazer um remodelamento de secretarias, extinguindo algumas existentes, desmembrando e até criando outras.
“Gostaria de fazer alguns pedidos. O primeiro deles é com relação a LOA, porque poderá ter modificação de orçamento, devido ao fato da reestruturação das pastas. Assim queremos apresentar até o dia 6 de dezembro, uma nova proposta sobre o formato das secretarias e com isso atualizar a LOA”, justificou.]
A transição começou, de fato, na última sexta-feira (8), quando o prefeito publicou o decreto oficializando todo o processo.