O prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) vai analisar detidamente o contrato com a empresa Locar Saneamento Ambiental, responsável pela contratação dos serviços de limpeza urbana na Capital. De acordo com o prefeito, se for comprovado que a empresa não está pagando os funcionários em dia, o contrato da terceirizada será rescindido.
“Os garis passaram uma preocupação muito grande, uma empresa que não paga em dia seus funcionários não tem o direito de operar dentro do nosso município. Mas também tem que verificar se essa empresa também não está recebendo os repasses dos valores e quais são os prejuízos dentro disso”, disse Abilio nesta segunda-feira (11).
Na semana passada, os garis contratados pela Locar cruzaram os braços por falta de pagamento. A Locar realizou o pagamento no mesmo dia e garantiu que todos os salários e benefícios estavam em dia.
Abilio afirmou que não há como rescindir um contrato de imediato, afinal, há consequências judiciais para quem realiza um distrato de forma unilateral. Por isso, ele disse que irá consultar a Procuradoria do Município para analisar as formas como os serviços estão sendo prestados.
“A gente não pode sair revogando todos os contratos porque existe uma Procuradoria do Município que dá pareceres favoráveis ou contrários a essas decisões. Mas, do jeito que está, com certeza não pode continuar. Acredito que essa empresa tem o dever de agir com responsabilidade e respeito aos seus funcionários, pagando os seus funcionários em dia”, disse Abilio.