Vereador faz evento sobre letramento racial na Câmara de Cuiabá
“Diálogo sobre Letramento Racial: Reeducar para Construir” será conduzido pela doutoranda em Educação com foco nas Relações Raciais Rosana Fátima de Arruda
Nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, o vereador petista Robinson Cireia abre o debate, na Câmara de Cuiabá, sobre o letramento racial na sociedade. O evento, intitulado “Diálogo sobre Letramento Racial: Reeducar para Construir”, marca o Mês da Consciência Negra no parlamento municipal e acontecerá no Plenarinho Ana Maria do Couto, a partir das 8h30.
Rosana Fátima de Arruda, convidada principal do evento, é doutoranda em Educação com foco nas Relações Raciais e membro do Instituto de Mulheres Negras (IMUNE). Atua especialmente na defesa das mulheres negras, abordando um conjunto de práticas que visam conscientizar as pessoas sobre as relações raciais na sociedade e como combater o racismo.
O evento faz parte das atividades do Mês da Consciência Negra, período em que se aborda reflexões sobre a importância da educação e da cultura por uma sociedade inclusiva e sem preconceitos.
O vereador convida a todos para a palestra, que dá inicio aos debates sobre algo necessário para a sociedade como um todo. “O letramento racial ainda é desconhecido por muitos, inclusive a mim", afirmou o vereador. "Pretendemos fazer uma abertura dessa discussão com as assessoria e com os vereadores da Câmara e também com a sociedade, que está convidada a comparecer no evento, porque um tema tão importante deve ser apresentado e discutido para o melhor entendimento, para reduzir o racismo e preconceito no Brasil”.
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.