Cuiabá, quinta-feira, 12/12/2024
12:58:44
Dólar: 6,01
Euro: 6,31
informe o texto

Notícias / Política

13/11/2024 às 12:11

INVESTIGAÇÃO

Botelho defende que denúncias sobre influência do CV na Câmara de Cuiabá sejam apuradas

O parlamentar afirma que esse papel é das forças de segurança e cita que lideranças políticas não fazem distinção de pessoas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho defende que denúncias sobre influência do CV na Câmara de Cuiabá sejam apuradas

Foto: Leiagora

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) defende a investigação das denúncias de que a facção criminosa Comando Vermelho teria financiado a campanha de alguns vereadores eleitos, e estaria por trás da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
 
O parlamentar afirma que esse papel é das forças de segurança e cita que lideranças políticas não fazem distinção de pessoas, especialmente durante uma campanha eleitoral.
 
“Quem tem que investigar isso é a polícia e o governador me disse que a polícia está investigando. Quem tem essa denúncia, que o faça. Isso não cabe ao candidato, ao político, cabe a polícia identificar quem e de facção. A campanha eleitoral é muito corrida, é gravação, é reunião, as pessoas tiram foto e não temos como saber se são ou não de facção”, colocou Botelho na manhã desta quarta-feira (13).
 
As declarações do deputado fazem referência as denúncias feitas nas últimas semanas pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) sobre a influência do Comando Vermelhos em vereadores da Capital. O liberal, inclusive, afirma que passou a interferir nas articulações em torno da eleição da Mesa Diretora, após ter recebido essas informações.
 
As denúncias já foram repassadas pala o secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Roveri, que delegará ao setor de inteligência a apuração.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet