Cuiabá, segunda-feira, 02/12/2024
16:05:15
informe o texto

Notícias / Política

13/11/2024 às 13:50

DISCUSSÃO DA ESCALA 6X1

Gisela se junta a Emanuelzinho e assina PEC que prevê redução da jornada de trabalho

Deputada do União por MT destacou que, embora tenha assinado a proposta, seu objetivo é iniciar um debate que considere todos os pontos de vista: o do trabalhador, do empresariado e o impacto na economia

Vanessa Araujo

Gisela se junta a Emanuelzinho e assina PEC que prevê redução da jornada de trabalho

Foto: Câmara dos Deputados

A deputada federal Gisela Simona (União) anunciou em suas redes sociais que assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) feita pela deputada Erika Hilton (PSOL), que visa limitar a jornada de trabalho semanal a 36 horas e acabar com a escala 6x1. Com a adesão de Simona, ela se junta ao também deputado Emanuelzinho (MDB) como os únicos representantes de Mato Grosso a apoiarem a PEC até o momento.

Na prática, a assinatura de Simona viabiliza o registro da PEC, permitindo que ela comece a tramitar na Câmara dos Deputados. Segundo a deputada Erika Hilton, o número mínimo de assinaturas exigido já foi atingido e, com isso, a proposta pode ser oficialmente protocolada.

“Assinei a PEC 6×1 para que ela seja apresentada na Câmara e, dessa forma, seja possível iniciar um debate sobre o assunto. A proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1, uma folga a cada seis dias de trabalho, está em fase de coleta de assinaturas para começar a tramitar na Câmara. Com a obtenção de 171 assinaturas, ela será apresentada ao presidente da Casa que deve criar uma comissão especial para debater o assunto”, escreveu a parlamentar. 

A proposta ganhou destaque nas redes sociais e passou a ser amplamente discutida pela população nos últimos dias. Inicialmente, a ideia foi defendida pelo vereador eleito do Rio de Janeiro, Rick Azevedo (PSOL), que lidera o Movimento Vida Além do Trabalho. A iniciativa foi então levada à Câmara dos Deputados por Erika Hilton, que mobilizou internautas para apoiar a causa.

Outros deputados de Mato Grosso já se manifestaram contra a PEC nas redes sociais, como é o caso de José Medeiros (PL) e Coronel Assis (União). 

Leia mais - Maioria da bancada de MT não assinou PEC da redução da jornada de trabalho

Em sua publicação, Gisela Simona destacou que, embora tenha assinado a proposta, seu objetivo é iniciar um debate que considere todos os pontos de vista: o do trabalhador, do empresariado e o impacto na economia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GISELA SIMONA (@giselasimonaoficial)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet