Gisela se junta a Emanuelzinho e assina PEC que prevê redução da jornada de trabalho
Deputada do União por MT destacou que, embora tenha assinado a proposta, seu objetivo é iniciar um debate que considere todos os pontos de vista: o do trabalhador, do empresariado e o impacto na economia
A deputada federal Gisela Simona (União) anunciou em suas redes sociais que assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) feita pela deputada Erika Hilton (PSOL), que visa limitar a jornada de trabalho semanal a 36 horas e acabar com a escala 6x1. Com a adesão de Simona, ela se junta ao também deputado Emanuelzinho (MDB) como os únicos representantes de Mato Grosso a apoiarem a PEC até o momento.
Na prática, a assinatura de Simona viabiliza o registro da PEC, permitindo que ela comece a tramitar na Câmara dos Deputados. Segundo a deputada Erika Hilton, o número mínimo de assinaturas exigido já foi atingido e, com isso, a proposta pode ser oficialmente protocolada.
“Assinei a PEC 6×1 para que ela seja apresentada na Câmara e, dessa forma, seja possível iniciar um debate sobre o assunto. A proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1, uma folga a cada seis dias de trabalho, está em fase de coleta de assinaturas para começar a tramitar na Câmara. Com a obtenção de 171 assinaturas, ela será apresentada ao presidente da Casa que deve criar uma comissão especial para debater o assunto”, escreveu a parlamentar.
A proposta ganhou destaque nas redes sociais e passou a ser amplamente discutida pela população nos últimos dias. Inicialmente, a ideia foi defendida pelo vereador eleito do Rio de Janeiro, Rick Azevedo (PSOL), que lidera o Movimento Vida Além do Trabalho. A iniciativa foi então levada à Câmara dos Deputados por Erika Hilton, que mobilizou internautas para apoiar a causa.
Outros deputados de Mato Grosso já se manifestaram contra a PEC nas redes sociais, como é o caso de José Medeiros (PL) e Coronel Assis (União).
Em sua publicação, Gisela Simona destacou que, embora tenha assinado a proposta, seu objetivo é iniciar um debate que considere todos os pontos de vista: o do trabalhador, do empresariado e o impacto na economia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.