Um morador, não identificado, foi baleado durante o cumprimento de mandado judicial no âmbito da Operação Ponto Final, deflagrada nesta quarta-feira (13), em Várzea Grande. O alvejado teria se recusado a mostrar a identidade e partiu para cima dos policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu pela manhã em um endereço no bairro Nova Várzea Grande para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar.
Ao chegar no apartamento indicado, os investigadores foram recebidos pelo morador, mas durante a verificação de sua identidade, ele se opôs e resistiu à ação policial.
Segundo a PJC, mesmo não sendo a pessoa procurada, o morador avançou contra um dos policiais e foi efetuado um disparo de arma de fogo que o atingiu em uma perna.
Diante dos fatos, o morador foi socorrido, encaminhado para atendimento médico e não corre risco de morte.
Na sequência, os policiais identificaram o apartamento do criminoso alvo, onde foram apreendidas drogas e uma arma de fogo. Além da prisão decretada judicialmente, o investigado será autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.
Ponto Final
A Operação Ponto Final, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, contou com apoio de outras unidades da Polícia Civil e tem foco na prisão de integrantes de uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, comércio de armas e homicídios tentados e consumados.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança e a legalidade em todas as suas ações, bem como a transparência para esclarecimento de eventuais incidentes ocorridos no exercício da função.
Com assessoria/Polícia Civil