Cuiabá, domingo, 19/01/2025
03:41:47
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

17/11/2024 às 12:13

ELEIÇÕES 2026

Ananias afirma que PL não vai menosprezar Fagundes, mas sinaliza que Balbinotti deve ser o nome do partido

Presidente declarou que a sigla precisa de um nome que reverbere os ideais dos eleitores, padrão que melhor reflete as intenções do produtor rural

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Ananias afirma que PL não vai menosprezar Fagundes, mas sinaliza que Balbinotti deve ser o nome do partido

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O presidente regional do Partido Liberal Ananias Filho reforçou a lealdade do senador Wellington Fagundes (PL), que pretende ser o próximo governador pela sigla, e garantiu não menosprezar o interesse dele. Por outro lado, deu fortes indícios de que o megaempresário do agronegócio Odílio Balbinotti Filho é quem irá encabeçar a chapa rumo às eleições 2026, mesmo ainda não tendo se filiado à sigla. 

Em conversa com a imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa (ALMT), o presidente declarou que a sigla precisa de um nome que reverbere os ideais dos eleitores, padrão que melhor reflete as intenções do produtor rural.

“Não é questão de menosprezar. O que se faz é que a gente tem que traçar o perfil ideal do que o povo quer. Nós também não podemos fazer nenhum tipo de campanha de buscar um candidato que esteja fora do perfil”, pontuou Ananias.

Ocorre que em relação à direita mato-grossense, Fagundes não tem a melhor aceitação. Por diversas vezes, o senador chegou a ser chamado de ‘melancia’, verde por fora e vermelho por dentro, crítica que sofre em razão de sua aproximação com governos anteriores do PT. Já em relação ao empresário do agronegócio, ao invés de rejeição há aproximação.

Vale lembrar que Fagundes foi quem fundou o PL em Mato Grosso e ajudou a sigla a projetar uma série de candidaturas ainda em 2022. Enquanto isso, o produtor rural ainda não se filiou à sigla, apesar de já ter declarado interesse de concorrer ao governo.

Um dos principais nomes da sigla em âmbito regional, o prefeito eleito por Cuiabá Abilio Brunini (PL) também não chancelou o nome do senador na corrida pelo Palácio Paiaguás em 2026. Pelo contrário, entre Balbinotti e Fagundes, Brunini preferiu o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também pretende pleitear o cargo no Executivo mato-grossense daqui a dois anos.

Diante do racha que já se ensaia no Partido Liberal, Anaias deixou claro que pretende pôr ‘panos quentes’ na divisão, para evitar novas contendas no partido, ante uma eleição que, em tese, ainda está longe de uma definição. 

“Se tivermos tranquilidade, nós vamos ter um time coeso. Os partidos em Mato Grosso várias vezes se perderam por brigas internas. E isso não vai acontecer no PL. O PL vai ser coeso, vocês podem ter certeza”. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet