A equipe de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) está investigando as denúncias de que a facção criminosa Comando Vermelho estaria por trás da eleição de vereadores da Capital, e ainda estaria atuando em favor de um candidato na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
As denúncias foram repassadas pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) ao secretário de Segurança Cesar Roveri, durante reunião na última sexta-feira (8). Os fatos, contudo, foram relatados apenas de forma formal.
Isso, porque o liberal não aceitou assinar nenhum termo oficializando o registro da denúncia. Além disso, não registrou nenhum boletim de ocorrência sobre o assunto.
Apesar disso, Roveri garante que as suspeitas levantadas verbalmente pelo prefeito eleito estão sendo apuradas, inicialmente pela equipe de Inteligência da Sesp-MT, a qual produzirá um relatório para subsidiar a Polícia Judiciária Civil nas apurações criminais e adoção de todas as medidas legais que se fizerem necessárias.
“Todas as providências legais estão sendo adotadas para investigar a denúncias verbais feitas pelo Deputado Federal e prefeito eleito Abílio Brunini”, garantiu o secretário por meio de nota.