Cuiabá, sábado, 18/01/2025
00:39:16
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

14/11/2024 às 11:01

PODE SER CASSADO

Kássio Coelho diz que entregará relatório contra PH na próxima semana, mas se esquiva em falar sobre parecer

Conforme já adiantado pelo Leiagora, mesmo sem se manifestar no processo e sem aceitar ser notificado, relatório deve ser pela cassação de Paulo Henrique devido a sua ausência no processo e as provas contra ele

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Kássio Coelho diz que entregará relatório contra PH na próxima semana, mas se esquiva em falar sobre parecer

Foto: reprodução

O vereador Kássio Coelho (Podemos), relator da Comissão Processante que investiga o colega Paulo Henrique (MDB) por suposto envolvimento com organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva, afirmou que pretende concluir seu relatório sobre o caso já na próxima semana. A previsão é que o parecer seja encaminhado ao plenário para apreciação dos demais parlamentares. 

“Terça-feira, já quero entregar para o presidente [da Comissão de Ética] marcar a data para ir para o plenário, até para dar uma resposta para a sociedade. Por mim, a gente vota e manda para o plenário ainda esse mês, se der tempo”, disse o parlamentar na manhã desta quinta-feira (14). 

Paulo Henrique se tornou réu pelos crimes de envolvimento com organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva nesta quarta-feira. O Judiciário aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e agora o processo passa a tramitar na 7ª Vara Criminal de Cuiabá. 

Kássio Coelho se esquivou de adiantar se o parecer da Comissão será pela cassação de Paulo Henrique, alegando o impedimento do regimento interno da Casa. No entanto, conforme já adiantado pelo Leiagora, mesmo sem se manifestar no processo e sem aceitar ser notificado, o relatório deve ser pela cassação de Paulo Henrique devido à sua ausência no processo e as provas contra ele

Até o momento, Paulo Henrique não aceitou ser notificado, alegando ausência sempre que procurado em sua residência e, por isso, não indicou um advogado e testemunhas de defesa no processo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet