Cuiabá, sexta-feira, 17/01/2025
23:30:42
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

14/11/2024 às 14:03

ATÉ A DIPLOMAÇÃO

Dilemário cobra celeridade em investigações sobre supostos vereadores ligados ao CV na Capital

Parlamentar saiu em defesa do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), afirmando que, na sua opinião, o prefeito agiu corretamente ao lidar com a situação, denunciando inicialmente o caso à imprensa e, em seguida, à Segurança Pública de Mato

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Dilemário cobra celeridade em investigações sobre supostos vereadores ligados ao CV na Capital

Foto: reprodução

O vereador Dilemário Alencar (União) exigiu celeridade nas investigações sobre possíveis conexões entre membros da Câmara de Cuiabá e a facção criminosa Comando Vermelho. O parlamentar espera que o processo seja finalizado até a diplomação, prevista para o dia 18 de dezembro.

Dilemário saiu em defesa do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), afirmando que, na sua opinião, o prefeito agiu corretamente ao lidar com a situação, denunciando inicialmente o caso à imprensa e, em seguida, ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri.

“Ele [Abilio] agiu de forma correta, porque, se ele recebeu esse tipo de informação, ele é um deputado federal no mandato, e se ele não o fizesse, poderia prevaricar. Então, como essa denúncia já está formalizada nos órgãos pertinentes, eu usei a tribuna da Câmara para cobrar celeridade. É preciso que essas instituições que têm o dever de investigar sejam céleres, porque a diplomação dos vereadores eleitos e reeleitos vai acontecer dia 18 de dezembro. Então, seria importante que até essa data, tanto o Ministério Público, quanto a Polícia Federal pudessem vir a público e apontar se a denúncia procede ou não”, defendeu. 

Porém, é importante destacar que, apesar de o prefeito eleito ter falado publicamente sobre os vereadores e até mencionado os valores que o Comando Vermelho estaria pagando para interferir na eleição da Mesa Diretora, ele acabou colocando o parlamento cuiabano sob os holofotes e em risco.

Além disso, Abilio se recusou a assinar a denúncia que fez a Roveri, o que pode sugerir que ele não confia plenamente nas informações que ouviu nos bastidores da Câmara, onde boatos muitas vezes circulam para beneficiar tanto a base quanto a oposição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet