O deputado estadual Julio Campos (União) defendeu a revisão da Constituição Federa de 1988, bem como da estadual. Para o parlamentar, a classe política precisa se organizar para que isso seja feito em um futuro próximo, tendo em vista a enorme evolução do país, especialmente no que se refere a questão tecnológica.
“Hoje nós temos várias emendas retificando a Constituição de 88 e já está na hora de preparar uma nova Carta Magna, moderna e atualizada. Temos que pensar futuramente em uma nova Carta Magna, não só para o Brasil como também para Mato Grosso, porque o mundo evoluiu muito. Naquela época não tinha nem celular, estava começando a informática no mundo”, justificou o cacique democrata.
O parlamentar foi um dos políticos constituintes e participa nesta segunda feita da solenidade em comemoração aos 35 anos da Constituição de Mato Grosso, promulgada em 5 de outubro de 1989.
O evento conta com a presença dos ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).