Cuiabá, domingo, 19/01/2025
02:49:04
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

20/11/2024 às 08:45

SEM INDICAÇÃO

Fábio Garcia nega interferência do União Brasil na escolha de Bussiki como secretário de Abilio

De acordo com o chefe da Casa Civil, nem o partido ou o governo estadual irá interferir na gestão do futuro prefeito de Cuiabá

Paulo Henrique Fanaia

Fábio Garcia nega interferência do União Brasil na escolha de Bussiki como secretário de Abilio

Foto: Reprodução

O secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), negou qualquer tipo de interferência do União Brasil na montagem do secretariado do prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). De acordo com Garcia, nem mesmo a nomeação de Marcelo Bussiki (União) na Secretaria de Fazenda Municipal foi por recomendação do partido ou do governo de Mato Grosso.
 
“Bussiki é uma pessoa bastante competente, a gente o conhece desde quando Mauro Mendes foi prefeito, ele foi controlador geral do município na gestão. É um servidor do Tribunal de Contas, foi vereador, portanto conhece o Legislativo, conhece bem a Capital, e a gente tem grande expectativa na passagem do Bussiki como secretário do município. A gente conhece, mas não houve indicação nenhuma por parte da executiva ou do governo na composição do secretariado do prefeito Abilio, de nenhuma forma”, disse Fábio Garcia.
 
Mesmo sendo do grupo de apoio do governado Mauro Mendes (União), Bussiki esteve ao lado de Abilio desde o primeiro turno das eleições municipais deste ano. Ele chegou até mesmo a ajudar na construção do plano de governo do bolsonarista.
 
Bussiki já atuou como vereador de Cuiabá e foi secretário na gestão Mauro Mendes quando este foi prefeito. Servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Bussiki irá assumir como secretario de Orçamento Público na gestão de Abilio a partir de 2025.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet