Clínica particular de Cuiabá abre Inscrições para mutirão de atendimento a homens acima de 50 anos
No mês dedicado à detecção precoce do câncer de próstata, clínica oncológica e instituto de análises ofertam 100 atendimentos com consultas e exames gratuitos
O momento de cuidar da saúde masculina já tem data marcada: 23 de novembro. Em uma iniciativa que une solidariedade e acesso a exames de rastreio, a Oncomed-MT, clínica especializada no tratamento multidisciplinar do câncer, em parceria com o Instituto de Análises Clínicas (INAC) ofertam, no próximo sábado (23), 100 atendimentos com consultas e exames gratuitos para homens a partir dos 50 anos. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do link.
Com o nome de Mutirão Solidário, os atendimentos têm o objetivo de alcançar homens que ainda não realizaram os exames de rastreio do câncer de próstata esse ano. Recomendados a serem realizados anualmente por homens a partir dos 50 anos e dos 45 para aqueles que têm histórico familiar, os exames toque retal e o PSA, figuram entre os principais aliados da detecção precoce do câncer de próstata.
Além dos atendimentos, também será realizada uma roda de conversa com especialistas sobre o assunto. Oportunidade para levar mais informação sobre sinais e sintomas, fatores de risco e tratamento da doença que deve registrar mais de 71 mil novos casos esse ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
“Ainda há uma resistência do público masculino em buscar atendimento de forma preventiva. O Novembro Azul traz a oportunidade de dialogar de forma mais efetiva e reforçar a mensagem que cuidar da saúde também é coisa de homem”, ressalta a diretora administrativa e oncologista clínica da Oncomed-MT, Cristina Guimarães Inocêncio.
Mutirão Solidário
O evento ocorrerá a partir das 7h, na clínica que fica localizada na Rua Comandante Costa, no bairro Centro Sul, em Cuiabá. Para a realização do exame de sangue, o PSA, os homens devem seguir algumas orientações: estar em jejum de 8 horas, evitar relações sexuais e não andar de bicicleta por três dias antes da coleta. Mais informações disponíveis por meio do WhatsApp (65) 9 8408-0342.
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.