Cuiabá, domingo, 19/01/2025
03:17:29
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Política

20/11/2024 às 13:17

ABSOLVIDO POR 'COMPRA' DE VAGA

Sérgio Ricardo garante que não processará delatores por acusações mentirosas contra ele

Conselheiro, que preside hoje o TCE-MT, só carrega como mágoa o tempo que ficou afastado injustamente da Corte de Contas

Natacha Wogel - Da Redação/ Paulo Henrique Fanaia - Do Local

Sérgio Ricardo garante que não processará delatores por acusações mentirosas contra ele

Foto: Reprodução

O pesar por ter ficado afastado de suas funções como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) foi o que restou de 'rusga' em Sérgio Ricardo, atual presidente da Corte de Contas, sobre as delações que fizeram contra ele. O conselheiro foi acusado de orquestrar, junto de outros políticos, a ‘compra’ de sua vaga vitalícia no órgão. Ele disse aos jornalistas nesta semana que não pretende mover ação contra os responsáveis pelas delações, cobrando eventuais danos morais.

Na semana passada, uma decisão da Justiça de Mato Grosso absolveu Sérgio Ricardo da acusação de improbidade administrativa no âmbito da ‘Operação Ararath’, que investigou esquemas de desvios de recursos públicos, dentre eles para a suposta negociação da ‘compra’ de sua vaga como conselheiro do TCE-MT.

“Eu só lamento de ter ficado afastado de minhas funções do Tribunal de Contas por quase 5 anos.... Finalmente, isso acabou. E não tenho mais tempo para perder com isso. Isso aí já me causou muito aborrecimento, é página virada. Deus sabe o que faz. Não quero processar ninguém, não quero nada disso”, respondeu quando questionado sobre a cobrança de danos pelo dissabor que atravessou.

O conselheiro, que é ex-deputado estadual e ascendeu ao TCE-MT por escolha dos pares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, relembrou sua trajetória até entrar para o Tribunal. Ele fez a fala durante a solenidade em comemoração aos 35 anos da Constituição de Mato Grosso, que ocorreu nesta segunda (18), na ALMT.

“Eu cheguei ao Tribunal de Contas passando por essa Casa (ALMT). Eu tive votação unânime aqui. Eu passei aqui três mandatos e aqui eu consegui votação unânime, fui indicado por essa Casa, numa vaga da ALMT. Portanto, eu conquistei a vaga no TCE de forma transparente, de forma legal e, depois de um certo tempo, de muitas denúncias, de muitas delações mentirosas, eu fui absolvido em duas ações”.

Além do processo por improbidade, Sérgio Ricardo também foi denunciado criminalmente pelo mesmo fato, mas foi inocentado.

“Na ação penal, fui absolvido sumariamente, agora, fui absolvido da mesma forma na ação de improbidade administrativa. Então, essa questão de compra de vaga acabou, fim. Só fico eu com aquela sensação de ter fica 5 anos afastado e, agora, os delatores não pagam nada, fica tudo dessa forma. Então, ninguém vai pagar por isso”, queixou-se.

Por fim, o conselheiro reforçou que as alegações feitas contra ele foram todas mentirosas e que a Justiça entendeu isso também. “As próprias impressões da Justiça são de que essas delações não tinham lastro nenhum, não tinham prova nenhuma, foram delações que muitos fizeram para sair da cadeia. ‘Venderam' verdades, mentiram, aplicaram mentiras como se fossem verdades e foi isso que aconteceu. Hoje, a Justiça chega e entende que todas as declarações, todas as delações eram mentirosas, nada tinham de verdadeiras e hoje há a absolvição de todos aqueles que foram acusados”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet