O ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e atual coordenador da equipe de transição do prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), Jeferson Neves ainda não conversou com o futuro prefeito sobre qual será o seu cargo na gestão municipal a partir de 2025. De acordo com o próprio Jeferson, esta conversa deve acontecer somente ao final da transição, em 1º de janeiro do ano que vem.
“O combinado foi ajudar na transição, fazer esse trabalho de colaborar e ajudar nesse diagnóstico e, assumir secretaria ou não, a gente não bateu o martelo ainda. Terminando essa pauta a gente senta, conversa e alinha para pensar no futuro”, disse Jeferson Neves.
Na primeira gestão do governador Mauro Mendes (União) no Palácio Paiaguás, Jeferson atuou como secretário de Cultura, Esporte e Lazer, portanto, a expectativa é que ele seja o titular da pasta de Esporte na gestão de Abilio Brunini devido à sua experiência de comando. Lembrando que o futuro prefeito desmembrou o setor de Cultura que agora passa a ter uma gestão próprio com o cantor Johnny Everson.
Jeferson é casado com a vereadora Michelly Alencar (União). Embora seja do partido de Mauro Mendes, Michelly já não está tão atrelada ao grupo de peso do governador. No segundo turno das eleições municipais de Cuiabá, Michelly e Jeferson estiveram lado a lado de Abilio, o que garantiu essa proximidade que resultou na nomeação de Jeferson como coordenadora da equipe de transição.