O deputado federal José Medeiros (PL) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e classificou como “piada” as acusações de que o líder liberal estaria por trás das armações para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o seu vide Geraldo Alckmin (PSB) e ainda o ministro Alexandre de Moraes.
Para o congressista, essas acusações fantasiosas tem o intuito de enfraquecer Bolsonaro para o pleito de 2026, quando ele deve concorrer a presidência novamente.
“Eu acho até piada essa história de que alguém estava querendo matar o Alckmin, matar Lula, pegar Alexandre de Moraes”, disse nesta quinta-feira (21).
Bolsonaro e outras 66 pessoas foram indiciados pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21). O documento deve ser encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal.
“Lula precisa encaixar uma narrativa para Bolsonaro não voltar. [...] Esse negócio é um suposto plano que ninguém viu, são mensagens de que era um golpe sustentado... Não tinha nem dinheiro para táxi, era um troço... Ora estilingue, ora bola de gude”, finalizou.