No episódio, Toledo entrevista os jornalistas Aguirre Talento e Natália Portinari, que detalham como mais de nove mil mensagens trocadas entre Zampieri e Andreson revelaram indícios de antecipação de decisões e conexões duvidosas dentro do Judiciário brasileiro.
Entre 2019 e 2023, Zampieri e Andreson foram 'sócios' em um esquema milionário, no qual o advogado captava clientes interessados em processos no Superior Tribunal de Justiça. O empresário, por sua vez, usava sua rede de contatos em Brasília para influenciar o resultado das decisões.
Com base nas evidências encontradas no celular de Zampieri, a Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o caso. Durante as investigações, foi descoberto um grupo de advogados e lobistas que atuava na compra e venda de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.