O deputado federal Coronel Assis (União) classificou como “perseguição política” o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para ele, a medida não “se trata de justiça, mas de uma tentativa de calar a voz de quem sempre defendeu o povo brasileiro, a liberdade, a família e os valores cristãos que sustentam nossa nação”.
“Mais uma vez, testemunhamos uma tentativa clara de perseguição política contra Jair Bolsonaro, o maior líder conservador que o Brasil já teve. […] Bolsonaro tem o meu total apoio e o da maioria dos brasileiros, que reconhecem o seu compromisso com o país e sua luta incansável por um Brasil mais justo e soberano”, disse o congressista por meio de suas redes sociais.
Bolsonaro e mais 66 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por fomentar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Além disso, está sendo investigado por estar por trás das armações para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o seu vide Geraldo Alckmin (PSB) e ainda o ministro Alexandre de Moraes.
“Confio plenamente em sua inocência, porque sei que ele é um homem de caráter, íntegro e leal aos princípios que defende”, completou o deputado federal, que ainda mandou um recado para o ex-presidente.
“Presidente, saiba que não está sozinho! Seguiremos firmes ao seu lado, enfrentando qualquer injustiça com coragem e determinação. A verdade prevalecerá, e o Brasil continuará a ter em você uma inspiração para nunca desistir daquilo que acreditamos”, finalizou.