Max Russi sugere que vereadores do PSB sejam base de Abilio nos primeiros 6 meses
Sabendo que o partido provavelmente se dividirá entre Katiuscia Mantelli (PSB) e Ilde Taques (PSB), que já manifestaram apoio à chapa 100% feminina, liderada por Paula Calil (PL), e considerando que o Sargento Joelson (PSB) e Dídimo Vovô seguem camin
O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, recomendou que os vereadores eleitos pelo partido em Cuiabá deem uma oportunidade ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL), e sugere que, nos primeiros seis meses de seu mandato, se integrem à base de apoio do chefe do Executivo Municipal.
“Eu acho que nesse início, inclusive, se eu pudesse orientar, mais base, ajudar, porque todo prefeito, toda gestão precisa de seis meses, precisa de um período, até para ver o que vai fazer, como vai fazer, e, para isso, precisa de apoio. É importante o Poder Legislativo estar junto, dar um voto de confiança, pelo menos no início da gestão, para ver como é que vai os andamentos, e a gente espera que os andamentos sejam os melhores possíveis pelo bem de Cuiabá”, sugeriu Russi.
Apesar da recomendação de Russi, o vereador Dídimo Vovô (PSB) já se posiciona contra Abilio Brunini, uma vez que a chapa 100% feminina, apoiada pelo futuro prefeito, pode enfrentar uma chapa liderada por Jeferson Siqueira (PSD), na qual Dídimo disputaria o cargo de 1º secretário.
Sabendo que o partido provavelmente se dividirá entre Katiuscia Mantelli (PSB) e Ilde Taques (PSB), que já manifestaram apoio à chapa 100% feminina, liderada por Paula Calil (PL), e considerando que o Sargento Joelson (PSB) e Dídimo Vovô seguem caminhos diferentes, o deputado estadual ressaltou que, apesar da recomendação, não forçará ninguém a integrar a base de Abilio Brunini.
“Eles têm a liberdade de se posicionar como quiserem. O mais importante é que mantenham compromisso com aqueles que os elegeram e defendam os interesses de Cuiabá, seja como base ou oposição”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.