Cuiabá, terça-feira, 14/01/2025
03:06:12
Dólar: 6,09
Euro: 6,24
informe o texto

Notícias / Política

02/12/2024 às 08:04

COMO CIDADÃO

Mendes lamenta indiciamento de Bolsonaro e espera que investigação seja conduzida com 'imparcialidade e transparência'

Vale destacar que o indiciamento não implica em prisão ou em condenação, sendo uma etapa do inquérito policial

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Luíza Vieira

Mendes lamenta indiciamento de Bolsonaro e espera que investigação seja conduzida com 'imparcialidade e transparência'

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) lamenta o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal (PF), e afirma que espera uma investigação imparcial e transparente. Para ele, independente de quem seja, se foi comprovado que houve crime, os responsáveis devem ser punidos.

“Como cidadão eu lamento, não sei ainda se é a profundidade de todos os fatos elencados, mas eu desejo que seja feita uma apuração isenta, transparente e que se houver culpados que eles sofram as penas de acordo com a lei no processo que siga o devido ao rito legal”, declarou Mendes. 

Na última semana, Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.


Ele é acusado de fomentar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Além disso, está sendo investigado por estar por trás das armações para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o seu vide Geraldo Alckmin (PSB) e ainda o ministro Alexandre de Moraes.

Vale destacar que o indiciamento não implica em prisão ou em condenação, sendo uma etapa do inquérito policial. Agora, a Procuradoria-Geral da República (PGR) é responsável por avaliar se há elementos suficientes para apresentar uma denúncia formal contra os envolvidos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet