O Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá determinou o bloqueio de R$ 12 milhões dos oito influenciadores alvos da Operação 777, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil na manhã desta quarta-feira (27). A informação é do delegado Rogério Ferreira, da Delegacia Especializada do Consumidor.
Além disso, também foi determinado a apreensão de bens e valores. Segundo o delegado, já foram apreendidos sete veículos de luxo durante as buscas realizadas nos endereços dos influenciadores.
“A polícia ainda continua realizando diligências para prender um suspeito foragido e para aprender mais bens, como veículos e valores”, disse.
No total, foram expedidos oito mandados de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro e bloqueio de bens e de valores milionários movimentados pelos investigados.
As investigações da Polícia Civil apontaram que quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes para promoção de lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais, incentivando seus seguidores a apostar pelos vídeos onde eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, e com apostas de valor baixo.