Bolsonarista raiz, o prefeito reeleito de Sinop, Roberto Dorner (PL), evitou fazer qualquer tipo de análise da situação envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O gestor liberal acredita que tudo ainda está obscuro, e preferiu não opinar.
No entanto, ele deu a entender que acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteja por trás de todas as acusações que pesam contra o “capitão”.
“Não gostaria de opinar nesse momento. Não se foi condenado, este aquele barulho todo e você sabe como é a política. Quando a pessoa extrapola de um lado e o outro lado está com o poder, sempre vai dar uma carcada. Então, não quero me expor muito, porque o prefeito perto do que está acontecendo no cenário nacional não é nada. Então é melhor não opinar”, disse nesta quarta-feira (27).
Bolsonaro e mais 66 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por fomentar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Além disso, está sendo investigado por estar por trás das armações para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o seu vide Geraldo Alckmin (PSB) e ainda o ministro Alexandre de Moraes.