A Assembleia Legislativa deve votar, ainda nesta quarta-feira (27), os dois projetos de lei encaminhados pelo governador Mauro Mendes (União), que trata sobre a criação da Secretaria de Justiça e de quatro novas delegacias em Mato Grosso.
A informação é do líder do governo na Casa de Leis, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), que está articulando uma reunião do secretário da Casa Civil Fabio Garcia (União) com os parlamentares. Dilmar quer aproveitar as quatro sessões ordinárias que serão realizadas hoje para aprovar os projetos que integram o programa “Tolerância Zero”, que visa combater o avanço das facções criminosas no Estado.
“Vou pedir para o secretario Fabio Garcia ir na assembleia, explicar para os deputados da urgência sobre a criação dessa nova secretaria e também das delegacias, para nos aprovarmos, se possível hoje”, enfatizou o parlamentar.
As mensagens foram protocoladas no Legislativo Estadual no final da tarde desta terça-feira (26). A primeira garante a criação uma secretaria exclusiva para o sistema penitenciário, que será comandada pelo delegado da Polícia Civil, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
A segunda propositura trata da criação de quatro novas delegacias da Polícia Judiciária Civil, sendo uma de Roubos e Furtos no município de Lucas do Rio Verde, e três de Repressão ao Combate ao Crime organizado.