Os advogados Antônio João de Carvalho Junior, Agnaldo Bezerra Bonfim e Gaylussac Dantas de Araújo são alvos da Operação Office Crime, deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), em Cuiabá. Além deles, também são investigados os empresários, Cesar Jorge Sechi e e Julinere Goulart Bastos.
Eles são suspeitos de envolvimento na execução do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB), Renato Nery, ocorrida em 5 de julho deste ano, em frente ao escritório dele na avenida Fernando Côrrea.
Mandados de busca e apreensão foram expedidos contra os advogados e empresários e são realizados em condomínios de luxo e escritórios de advocacia nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste.
Conforme apurado pelo Leiagora, na Capital as ordens estão sendo cumpridas nos condomínios Florais do Lago, onde reside Antônio João; na casa de Gaylussac, no Florais Cuiabá; e ainda na Terra Selvagem, Glof club de Agnaldo.
Também foi cumprido busca no escritório dos advogados, onde foram apreendidos barras de ouro, dinheiro em espécie, armas de fogo e munições na JB Advocacia, localizado no bairro Quilombo, em Cuiabá.
Em Primavera, os policiais fizeram vistorias nas casas dos empresários Cesar Jorge e Julinere Goulart, situadas no condomínio Cidade Jardim.
César é proprietário da empresa César Transporte Locação e Turismo, e Julinere de uma loja de jóias.
Ainda não há informações de qual seria a participação dos suspeitos no crime, e nem a ligação deles com Renato Nery. Segundo a Polícia Civil, a motivação teria sido a disputa de terra.
Veja quem são os alvos:
1- Antônio João de Carvalho Junior (advogado)
2- Agnaldo Bezerra Bonfim (advogado)
3- Gaylussac Dantas de Araújo (advogado)
4- Cesar Jorge Sechi (empresário do ramo de transporte)
5- Julinere Goulart Bastos (empresário do ramo de joias