Cuiabá, segunda-feira, 02/12/2024
16:45:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/11/2024 às 14:51

SEM MENÇÃO À DENÚNCIA DE NERY

OAB-MT consigna que acompanha caso

Leiagora

Depois de revelado que um dos advogados possivelmente envolvidos na morte do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Nery, o jurista Antônio João de Carvalo, foi denunciado pela vítima à entidade 10 dias antes de morrer, a Ordem veio a público para dizer que acompanha o caso há 5 meses.

O nome do advogado veio à baila nesta quinta-feira (28) por ocasião da 'Operação Office Crime', deflagrada pela Polícia Civil com alvos, entre advogados e empresários, suspeitos de envolvimento no ataque a tiros contra Nery, ocorrido no dia 5 de julho deste ano, em frente ao seu escritório, na Capital. Ele morreu no dia seguinte, hospitalizado.

A Ordem, em nota, informou que acompanha a operação e que, "nestes quase cinco meses de investigação, a OAB-MT não hesitou em cobrar as autoridades policiais, a quem compete investigar e elucidar o crime, e de acompanhar toda a apuração deste caso". 
 
Por fim, disse que seguirá cumprindo o papel "intransigente de defesa das prerrogativas e a incessante busca pela elucidação do crime contra a vida" do advogado.

Já sobre o andamento da denúncia apresentada por Nery 10 dias antes de morrer à OAB-MT, não há menção na nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet