A Delegacia da Polícia Civil de Confresa (1.058 km de Cuiabá) deflagrou, nesta sexta-feira (29), a 'Operação Occultus', que resultou na prisão de três faccionados. A ação ocorreu para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em cidades da região contra alvos de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Uma vítima de cárcere privado foi resgatada pela polícia.
As prisões na operação, que contou com apoio da Polícia Militar, foram em flagrante de três suspeitos.
Durante as buscas, os policiais resgataram uma vítima que era mantida em cárcere privado e sofria violência. O autor foi preso em flagrante por violência doméstica e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Mauro Apoitia, os mandados foram cumpridos nas cidades de Confresa e Vila Rica contra alvos que integram uma facção criminosa. Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam cinco celulares, drogas, armas e munições.
O cumprimento dos mandados contou com apoio das unidades policiais da Regional de Vila Rica - Delegacia Derf de Confresa, Delegacia de Porto Alegre do Norte e Delegacia de Vila Rica, além do apoio do 10º Comando da PM.
A Operação Occultus faz parte das ações do pacote de medidas Tolerância Zero contra o crime organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso nesta semana, e também das operações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).
A Renorcrim reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal. É coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para traçar estratégias de inteligência de combate, de forma duradoura, à criminalidade.
Com assessoria