A apresentadora Patrícia Poeta usou a manhã deste sábado (30/11) para abrir o coração e fazer um desabafo sobre sua estreia na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2025. Em setembro, ela foi anunciada como musa da Grande Rio e, desde então, iniciou uma intensa preparação para entrar na avenida. Hoje, ela comentou sobre os desafios dessa experiência.
No vídeo, a apresentadora do Encontro, da Globo, disse que vai tirar o fim de semana para descansar e fez um desabafo sobre como tem vencido a timidez. “Esse final de semana vou ficar de molho, não sei se é sinusite, alergia, tudo junto e misturado”, começou a famosa.
“Tava tomando meu café e tive um insight, pensando, fui fazer um mapa astral, e a moça que me atendeu disse: ‘Nossa que interessante, você não é uma pessoa que curte fama, que valoriza a fama’. E faz sentido. Sempre fui uma pessoa muito tímida, mas o trabalho que eu faço é maior que a minha timidez”, desabafou Patrícia Poeta.
Ela seguiu dizendo que a fama é apenas o reconhecimento do seu trabalho. “Encaro meu trabalho como uma forma de explicar o que está acontecendo para as pessoas, me comunicar com elas, saber da história, esse é meu trabalho. É o que eu gosto de fazer, o resto, é o reconhecimento do meu trabalho, mas não sou uma pessoa que não ama a fama”, explicou.
Vencendo a timidez
Durante seu café da manhã, a apresentadora Patrícia Poeta afirmou que sua experiência no Carnaval será um novo desafio para vencer sua timidez. “Mas porque tô falando isso? Tô olhando pra essa sandália, de uma das aulas que eu tive essa semana, sandália de samba, e pensando: a gente precisa se entender”, riu a global.
“Eu não quero tropeçar, cair desse salto aqui. Tem que bater quadril e tenho que vencer a timidez. E acho que isso é o mais difícil, vencer a timidez. Mas aí eu volto no tempo e penso: minha vida inteira eu fui tímida. E no Carnaval eu vou vencer minha timidez pra viver uma experiência que eu só vou viver agora”, apontou Patrícia Poeta.
Com 48 anos, a apresentadora do Encontro afirmou que entrar na avenida será a realização de um sonho. “Será uma experiência única. Lá na hora, pode ter certeza que vou estar feliz da vida, realizando mais um sonho na vida, vivendo o Carnaval com folia, diversão. Tem dedicação por trás? Tem, mas não significa que eu não esteja de divertindo”, garantiu Patrícia Poeta.