Um homem que dirigia embriagado, dirigia uma caminhonete S10, que era produto de roubo, conforme relatado pelos agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) que realizaram a ‘Operação Lei Seca’, na noite de sexta-feira (29), na avenida Couto Magalhães. Em outro carro, durante fiscalização, foi encontrada uma arma irregular modelo Glock.380.
No total, a blitz culminou em nove prisões e 75 autos de infração de trânsito aplicados.
Conforme informações da Guarda, todos os motoristas que são autuados por embriaguez ao volante, passam por revista minuciosa, que ocorre até mesmo nos carros dos investigados, para evitar extravio de objetos.
Em meio a uma dessas revistas, os agentes encontraram uma arma, modelo Glock.380, carregada para pronto emprego dentro de um veículo modelo Civic.
Em meio à vistoria, a equipe ainda identificou que um condutor que dirigia embriagado, estava conduzindo uma S10 roubada. Um perito criminal foi acionado ao local para comprovar a veracidade dos fatos.
No total, 143 condutores passaram pelo teste do bafômetro e 44 veículos foram removidos, 32 carros e 12 motos. Somou-se 142 veículos fiscalizados e 46 autuados. Em meio à operação, cinco pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, 17 foram autuados por conduzir veículo sob efeito de álcool e 16 motoristas dirigiam sem habilitação.