Portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que autoriza voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana) deverá ser publicada no Diário Oficial da União ainda esta semana. A medida tem por objetivo garantir voos internacionais diretos do principal terminal aéreo de Mato Grosso.
“Designar como internacional o Aeroporto de Cuiabá/Várzea Grande - Marechal Rondon (SBCY) para operações de serviços aéreos regulares e não regulares, neles compreendidos os públicos de passageiros, charter de passageiros, de carga e mala postal, bem como serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privados”, diz trecho do texto.
Mas para que os voos internacionais possam ser realizados, o aeroporto deve seguir uma série de novas normativas, sob o risco de que: “O presente ato de internacionalização poderá ser revogado a qualquer momento caso seja reportado por algum dos referidos órgãos de fronteira qualquer descumprimento ou irregularidade impeditivos à continuidade das operações internacionais”.
A medida passará de fato a valer quando a portaria for publicada no Diário oficial.
Má fama
Em 2016 o Aeroporto Marechal Rondon foi considerado o pior do país, conforme pesquisa que analisou a satisfação de passageiros dos 15 maiores terminais do Brasil. Em 2017, conquistou a marca de ‘segundo pior’.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.