O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que não tem vaidade em assumir cargos na gestão municipal em Cuiabá, mas não descarta a possibilidade de que isso ocorra.
O liberal tem sido cotado para assumir a Secretaria de Governo na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Ananias admite as conversas, mas garantiu que ainda não tem nada definido com relação ao assunto.
“Pode ser que sim, pode ser que não. Eu não tenho nenhuma vontade de poder, de cargo. Eu já ocupei tudo que eu pensei na minha vida, mas vamos aguardar”, disse nesta segunda-feira (2).
Nos bastidores, contudo, a possibilidade de Ananias assumir uma secretaria na gestão de Abilio não é vista com bons olhos, uma vez que o cacique liberal não é da Capital, mas de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
Diante disso, ele fez questão de frisar que nem ele e nem o PL em si exige cargos nas gestões dos prefeitos eleitos pelo partido.
“A conversas, diálogos buscando esse encaminhamento [de assumir a secretaria de Governo], mas é bom deixar claro que não demos palpite em nenhuma secretaria de nenhum lugar, nem de Abilio, nem de Flávia, nem de Cláudio, de ninguém. Nós estamos tranquilos e essa tranquilidade nos credencia a continuar sem gestor do PL”, finalizou.