O Partido Liberal sinaliza que o governador Mauro Mendes (União) deve ficar com a segunda vaga à senatória na eleição de 2026. A agremiação já bateu o martelo no nome de José Medeiros (PL) para candidato ao Senado pelo partido e busca alianças para ocupar a segunda vaga.
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, não escondeu que o gestor estadual tem preferência e que a agremiação irá trabalhar para manter essa aliança até as eleições.
“A outra vaga ficará para composição partidária. Quem vier para compor conosco essa vaga será discutida. Pode ser Mauro Mendes, poder ser Janaína. Agora, o Mauro colocou que pretende continuar essa aliança com PL e Republicanos. Então, vamos trabalhar nisso”, colocou o cacique liberal nesta segunda-feira (2).
Na eleição de 2026, duas vagas ao Senado estarão disponíveis. Trata-se das vagas ocupadas hoje pelo senador Jayme Campos (União) e por Carlos Fávaro (PSD). Destes, apenas o social democrata deve buscar a reeleição, tendo em vista que o nome de Jayme é cotado para a corrida rumo ao governo do Estado.