A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) afirma que tem encontrado grandes dificuldades no processo de transição. Isso, porque segundo ela, a atual gestão não tem colaborado com os trabalhos.
A liberal afirma que ainda não conseguiu acesso a documentação financeira do município e nem a contratos essenciais. Moretti afirma que tudo que foi passado a ela até o momento são documentos superficiais, que não permitem que ela e sua equipe façam um diagnóstico real da atual situação do município.
“Não recebemos todos os documentos. Os documentos que recebemos foram relatórios e alguns contratos bem superficiais. Então, ainda não fechou a documentação que o município tem que entregar para nós”, enfatizou.
Diante disso, ela afirma que vai aguardar apenas até o próximo dia 15 e, se não tiver retorno, irá acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Se até 15 de dezembro não entregar, nós vamos informação ao TCE que não tive acesso a todos documentos”, enfatizou.
Questionada se ela acredita que isso venha ser um boicote por parte do prefeito Kalil Baracat (MDB), ela nega. “Eu acho que é falta de organização e gestão”, finalizou.