Um jovem de 17 anos foi espancado por dois adultos supostamente embriagados dentro de uma escola estadual localizada no município de Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). O crime aconteceu na última sexta-feira (29) por volta das 18h30 e foi filmado por alunos da Escola Estadual Alda Scopel.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo menor, ele estava pilotando uma motocicleta a caminho da escola. Ele entrou por uma rua e não percebeu que estava trafegando na contramão. Neste momento, o rapaz foi abordado pelos homens que estavam em um carro. Eles passaram a xingar o adolescente e até mesmo tentaram puxar ele da moto.
O rapaz entrou correndo na escola, mas foi perseguido pelos agressores. Testemunhas disseram que a dupla estava visivelmente embriagada. Eles agrediram algumas pessoas que o tentaram impedir e entrar na escola e conseguiram chegar à porta da sala do adolescente.
Com socos e chutes, eles derrubaram o menor. Ele tentou se defender, mas ainda assim foi agredido.
Os suspeitos fugiram do local e o adulto responsável pelo rapaz foi chamado na escola. Ele e o menor foram para a delegacia e registaram o boletim de ocorrência.
O Leiagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) para saber quais medidas foram tomadas para auxiliar o adolescente. De acordo com a Seduc, a unidade escolar prestou todo o apoio ao adolescente e sua família durante e após o ocorrido.
Confira a nota da Seduc:
"A Diretoria Regional de Educação de Primavera do Leste vem manifestar repúdio à invasão de dois homens que entraram nas dependências da EETI Alda Scopel no dia 29/11 por volta das 18h30min (período noturno), sem autorização da gestão, e agrediram um aluno da instituição, que já estava sendo seguido pelos mesmos nas imediações da unidade. Na ocasião a unidade escolar prestou todo o atendimento necessário ao aluno agredido. A DRE afirma que é totalmente contra todo e qualquer tipo de violência".
Matéria atualizada às 13h10 para adicionar a nota oficial da Seduc/MT