Cuiabá, terça-feira, 14/01/2025
01:36:10
Dólar: 6,09
Euro: 6,24
informe o texto

Notícias / Polícia

03/12/2024 às 11:28

ABSURDO

Vídeo | Adolescente é agredido por homens bêbados dentro de escola estadual

A dupla não gostou que o menor estava pilotando uma motocicleta na contramão bateram no rapaz

Paulo Henrique Fanaia

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Adolescente é agredido por homens bêbados dentro de escola estadual

Foto: Reprodução Redes Sociais

Um jovem de 17 anos foi espancado por dois adultos supostamente embriagados dentro de uma escola estadual localizada no município de Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). O crime aconteceu na última sexta-feira (29) por volta das 18h30 e foi filmado por alunos da Escola Estadual Alda Scopel.
 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo menor, ele estava pilotando uma motocicleta a caminho da escola. Ele entrou por uma rua e não percebeu que estava trafegando na contramão. Neste momento, o rapaz foi abordado pelos homens que estavam em um carro. Eles passaram a xingar o adolescente e até mesmo tentaram puxar ele da moto.
 
O rapaz entrou correndo na escola, mas foi perseguido pelos agressores. Testemunhas disseram que a dupla estava visivelmente embriagada. Eles agrediram algumas pessoas que o tentaram impedir e entrar na escola e conseguiram chegar à porta da sala do adolescente.
 
Com socos e chutes, eles derrubaram o menor. Ele tentou se defender, mas ainda assim foi agredido.
 
Os suspeitos fugiram do local e o adulto responsável pelo rapaz foi chamado na escola. Ele e o menor foram para a delegacia e registaram o boletim de ocorrência.
 
O Leiagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) para saber quais medidas foram tomadas para auxiliar o adolescente. De acordo com a Seduc, a unidade escolar prestou todo o apoio ao adolescente e sua família durante e após o ocorrido.

Confira a nota da Seduc:

"A Diretoria Regional de Educação de Primavera do Leste vem manifestar repúdio à invasão de dois homens que entraram nas dependências da EETI Alda Scopel no dia 29/11 por volta das 18h30min (período noturno), sem autorização da gestão, e agrediram um aluno da instituição, que já estava sendo seguido pelos mesmos nas imediações da unidade. Na ocasião a unidade escolar prestou todo o atendimento necessário ao aluno agredido. A DRE afirma que é totalmente contra todo e qualquer tipo de violência".
 
Matéria atualizada às 13h10 para adicionar a nota oficial da Seduc/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet