Vídeo | Funcionários de terceirizada da Prefeitura de Cuiabá protestam contra atraso de salários
Tatiane Lemes dos Santos relatou que teria trabalhado de graça para vereador Mário Nadaf durante sua campanha à reeleição, pois ele teria arrumado o serviço para Tatiane na Bem Estar Prestadora de Serviços
Funcionários da empresa Bem Estar Prestadora de Serviços protestaram na manhã desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Cuiabá, denunciando os atrasos nos pagamentos de salários e benefícios por parte da Prefeitura de Cuiabá. A empresa presta serviços ao município nas áreas de habitação, meio ambiente, obras e turismo.
Tatiane Lemes dos Santos, funcionária do setor administrativo da empresa, contou que está há três meses com o salário atrasado e tem enfrentado dificuldades até para comer.
“A gente tem que pensar no que vai comer hoje. Esses dias eu não tinha dinheiro para comprar uma tubaína. Fiquei revoltada dentro da minha casa, fiquei revoltada. Eu não sei o que eu vou fazer dia 10 para pagar meu aluguel. Tem meu aluguel, minha ceia de Natal com a minha família, não sei”, contou.
Ainda segundo Tatiane, ela teria sido indicada para a vaga pelo vereador Mário Nadaf (PV), porém, quando os salários começaram a atrasar, o parlamentar sumiu e não a atendeu mais.
“Nunca que eu sabia que ia ser desse jeito, porque eu tenho currículo, eu trabalho, o vereador colocou eu numa bomba. Eu mandei mensagem e hoje ele nem compareceu. Eu já fui três vezes, cinco vezes na sala dele e ele não me atende e não está por aqui, porque eu mandei mensagem para ele ontem [avisando da manifestação]”, declarou.
A mulher relatou que teria trabalhado de graça para Nadaf durante sua campanha à reeleição, pois ele teria arrumado o serviço para Tatiane na Bem Estar Prestadora de Serviços.
“Ele [Mario Nadaf] foi na minha casa, ele sabia minha situação, ele foi, eu falei do meu de aluguel. Eu pago R$ 1 mil de aluguel. Eu preciso trabalhar, mas eu quero trabalhar numa empresa certa, porque eu tenho filho, eu tenho as coisas, tudo para eu fazer. Eu pedi uma ajuda, porque ele falava assim, você está trabalhando para mim, eu não vou pagar o tempo político, porque eu arrumei serviço para você. Eu fui na campanha, fiz uma campanha lá no Pedra 90, todo mundo lá viu o que eu fiz para ele, e hoje ele me deixar na mão”, concluiu.
Outro lado
Procurada pela reportagem do Leiagora, a Prefeitura de Cuiabá informou que todos os pagamentos estão em dia com a empresa e que não detém poder sobre as contratações e demissões da terceirizada.
Está dentro do prazo legal de medição e pagamento da nota de serviços prestados pela empresa Bem-Estar Ltda atendendo a prazo descrito contratualmente;
Destaca que não possui gestão direta sob a contratação, demissão ou pagamento dos funcionários que possuem vínculo empregatício com a prestadora de serviço;
Afirma ainda que todos os contratos são publicizados e seguem os ritos legais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.