Procuradores e promotores de Justiça votaram e definiram três nomes para a formação da lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso. São eles, nas primeiras colocações, os promotores de Justiça Rodrigo Fonseca Costa, seguido de Carlos Eduardo da Silva e o procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira. O resultado foi divulgado em live no canal do MP no Youtube, no fim da tarde desta terça-feira (3).
Fonseca teve 207 votos, o promotor Carlos Eduardo Silva conquistou 70 votos e o procurador e ex-procurador-geral José Antônio Borges Pereira emplacou 65 votos.
Além da lista tríplice PGJ, também houve a definição sobre o novo corregedor-geral escolhido, João Augusto Veras Gadelha, somada à formação do Conselho Superior do órgão, que será composto pelos procuradores Marcelo de Carvalho, Paulo Roberto Prado, Adriano Streicher, Luiz Eduardo Jacob, Rosana Marra, Antonio Sérgio Cordeiro, Flávio César Fachone, Elisamara Portela e Roberto Aparecido Turin.
A votação, que iniciou no domingo, estava prevista para ser encerrada nesta quarta-feira, mas foi antecipada.
A lista com os três nomes para o cargo de PGJ será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União) no primeiro dia útil de 2025. A partir daí, o chefe do Executivo terá 15 dias para escolher o novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso. A posse deverá ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.