Cuiabá, quarta-feira, 22/01/2025
07:11:27
Dólar: 6,03
Euro: 6,29
informe o texto

Notícias / Geral

05/12/2024 às 08:15

PARA O MERCADO DE TRABALHO

Seduc e Senai formam mais de 800 alunos de turmas de ensino profissionalizante da Rede Estadual

Serão mais de 800 jovens qualificados em 18 áreas para empresas que oferecem oportunidade de emprego

Leiagora

Seduc e Senai formam mais de 800 alunos de turmas de ensino profissionalizante da Rede Estadual

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) deram início, na noite desta terça-feira (3), em Cuiabá, a uma sequência de formaturas de mais de 800 alunos da Rede Estadual que finalizaram o Novo Ensino Médio neste ano de 2024.

O primeiro grupo, formado por 126 alunos que passaram pela Educação Técnica Profissional (EPT) na unidade Senai Porto, oriundos das Escolas Estaduais Militar Dom Pedro II Presidente Médici e André Avelino Ribeiro, recebeu os certificados de conclusão.

A formatura de novas turmas continua nesta quarta-feira (04), em Várzea Grande, e seguirá para Nova Mutum (05 e 06), Cáceres e Alta Floresta (09), Aripuanã (10), Barra do Bugres, Sorriso e Sinop (11), Lucas do Rio Verde (12) e Rondonópolis (16 e 17).

Essas são as primeiras turmas formadas pela parceria, instituída em 2022, e que se estende a mais de 8 mil alunos de 102 escolas da rede estadual de ensino. A formação técnica está voltada para áreas do conhecimento de interesse da indústria.

O secretário Alan Porto observou que a cooperação com o Senai busca promover a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuir para elevar a competitividade da indústria mato-grossense e gerar oportunidades para os jovens no mercado de trabalho.

"O Novo Ensino Médio veio para revolucionar esta nova forma de fazer a educação no país e aqui, em Mato Grosso, largamos na frente. Fomos o primeiro estado a firmar esta parceria com o Senai, que vai durar até 2026”, conclui Alan.

Os cursos oferecidos no Senai para alunos da rede estão voltados ao atendimento das demandas das regiões onde estão sediados. A oferta dos cursos também atende a um dos pilares do Novo Ensino Médio, denominado Projeto de Vida, que permite a flexibilização e a diversificação dos currículos, disponibilizando ensino técnico aos estudantes a partir do 1° ano.

Cursos oferecidos

Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica Mecatrônica, Mineração, Programação de Jogos Digitais, Química, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet