Um adolescente de apenas 15 anos e um jovem de 20, morreram ao trocar tiros com a equipe da Força Tática na madrugada dessa quarta-feira (4) no município de Aripuanã (1.200 km de Cuiabá). A dupla fazia parte de uma facção criminosa e foram flagrados no momento em que procuravam membros de uma facção rival.
De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, era por volta das 4h quando o serviço de inteligência recebeu informações de que quatro membros de uma facção criminosa estariam andando pelo bairro Vila Operária para assassinar faccionados de uma organização rival.
Os policiais então passaram a fazer rondas pelo bairro quando avistaram um carro branco com quatro pessoas dentro. Ao perceber a chegada da polícia, dois bandidos saíram correndo a pé enquanto outros dois fugiram com o carro.
A dupla que fugiu a pé entrou em uma residência e passou a trocar tiros com a polícia. Mesmo com ordem de rendição, a dupla continuou atirando. Eles foram atingidos e encaminhados ao hospital. A equipe de atendimento médico prestou os primeiros socorros, mas a dupla não resistiu e veio a óbito.
Eles foram identificados como Guilherme Azevedo Benette, de 20 anos e Willian Henrique da Conceição Galdino, de apenas 15 anos.
Um vizinho da casa onde aconteceu a troca de tiros, contou à polícia que na kitnet da frente moravam dois rapazes e que eles sempre estavam armados.
Os policiais entraram na casa indicada e encontraram R$ 960 em espécie, duas balanças de precisão e porções de maconha e cocaína. Os moradores da casa e a dupla que fugiu de carro ainda não foram localizados.