O vereador Dídimo Vovô (PSB), descarta a possibilidade de o vereador Jeferson Siqueira (PSD) vir a recuar da disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá em detrimento da reeleição de Chico 2000 (PL).
O socialista, que figura como candidato a primeiro-secretário na chapa encabeçada pelo social democrata, afirma que eles possuem um grupo consolidado de 12 vereadores e estão trabalhando para aumentar esse apoio.
“Nesse sentido não tem dialogo, não tem outro nome para fazer uma operação. O nosso embate hoje, de fato, é o Jeferson como presidente. Ele já construiu desde o começo, então não tem essa discussão de colocar o Chico. Mas na política tudo e possível e tudo pode acontecer”, disse nesta quinta-feira (5).
Desde a última semana, corre nos bastidores a conversa de que Jefferson iria recuar de sua candidatura a presidente para garantir a reeleição de Chico. Isso, porque o atual chefe do poder Legislativo aglutinaria um número maior de vereador e poderia, até mesmo, tirar a vereadora Paula Calil (PL) da disputa, uma vez que são do mesmo partido político.
Didímo, contudo, afirma que não existe essa conversa e garante que estão trabalhando no sentido de cooptar novos apoios. A intenção é fechar um grupo com, no mínimo, 14 vereadores até a próxima semana.