Cuiabá, terça-feira, 14/01/2025
01:59:37
Dólar: 6,09
Euro: 6,24
informe o texto

Notícias / Política

07/12/2024 às 12:33

'PARCEIROS'

Thiago Silva defende proximidade do MDB com governo Mauro Mendes: 'independente de cargo'

Embora destacando os feitos da atual gestão e, por isso, a razão de estar juntos agora, deputado lembrou que partido já tem nome para majoritária em 2026

Natacha Wogel - Da Redação/ Vanessa Araujo - Do Local

Thiago Silva defende proximidade do MDB com governo Mauro Mendes: 'independente de cargo'

Foto: Reprodução


O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende que, independentemente da oferta de cargos, o partido deve se manter na base do governador Mauro Mendes (União) que, na opinião dele, tem feito um bom trabalho para a população de Mato Grosso. A manifestação vem diante da defesa dos parlamentares da sigla pela independência do partido, sem que assumam pasta ou setor no Executivo, como informou a deputada Janaina Riva (MDB).

“O partido apoiou o governador Mauro Mendes nas duas eleições, o partido sempre foi parceiro, sempre ajudou o governo, independente de ter cargo ou não. Apoiamos porque nós acreditamos no bom governo que o Mauro vem desempenhando, vem fazendo nesses últimos anos”, ponderou o deputado.

Thiago Silva, que recentemente concorreu para ser prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), inclusive com o apoio de Janaina na cidade, reconheceu, por outro lado, que o MDB é uma das legendas que menos tem representatividade no staff governamental, quiçá nenhuma, já que o último ocupante de cargo, o Luluca Ribeiro (MPB), foi exonerado em setembro deste ano. Ele foi acusado de integrar um esquema de desvio de recursos da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), pasta que comandava, descortinado na ‘Operação Suserano’.

“Agora, independente de cargo, o MDB é um dos partidos que tem menos representatividade, que ocupa menos cargos na gestão. A gente tá preocupado com o desenvolvimento do Estado e acho que, agora, é o momento de a gente continuar unido aqui, a bancada do MDB, para ajudar o governo”, acrescentou.

Destacando a representatividade do MDB em Mato Grosso, enumerando os quatro deputados estaduais, um número significativo, conforme ele, de vereadores, o deputado reforçou a importância de estar próximo ao governo por poder contribuir com a população. Mas lembrou que o projeto de 2026 já tem nome à majoritária.

“Independente de cargo, de secretaria, o partido tá pronto pra ajudar melhorar a qualidade de vida de todo o cidadão... O MDB é um partido de militância, tem diretório em todos os municípios do Estado, inclusive com o município que foi criado. Então, tem representatividade, tem força política, quatro deputados, tem um grande número de vereadores, o terceiro partido que mais fez prefeito no Estado. O partido vem com muita força em 2026, independente dessa questão de governabilidade ou não. Temos aí já montando chapa para deputado estadual e deputado federal. A Janaina é nosso nome que briga para ocupar esse espaço dentro da majoritária em 2026”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet