Cuiabá, domingo, 19/01/2025
02:18:17
Dólar: 6,08
Euro: 6,23
informe o texto

Notícias / Esporte

08/12/2024 às 12:15

PROMESSA ALVIVERDE

Fotos | Juntos por um sonho: família de Arthur investe na carreira do jovem jogador e se muda para SP

Com apenas 11 anos, Arthur já é contratado para compor o sub-11 do Palmeiras e já disputou campeonatos em SC e até no Japão

Paulo Henrique Fanaia

<Font color=Orange> Fotos </font color> | Juntos por um sonho: família de Arthur investe na carreira do jovem jogador e se muda para SP

Foto: Reprodução Instagram

Todo bom jogador de futebol precisa de duas coisas, talento e um clube para chamar de seu. O cuiabaninho Arthur Henrique tem os dois. O garoto de 11 anos de idade foi contratado para compor o time do sub-11 do Palmeiras. Reforçando que time e talento ele já tem, quem conhece de perto o futuro craque do alviverde sabe que Arthur tem o privilégio de ter a maior base de apoio consigo, a família.
 
Acompanhado do pai, Charles Marcel da Silva, e da mãe, Juliana Piacentini, Arthur visitou a redação do Leiagora para contar a sua emocionante jornada, que o fez chegar ao topo de um dos maiores clubes do Brasil.
 
Arhur joga futebol desde os oito anos de idade. Ele começou a carreira jogando em uma escolinha no bairro Parque Cuiabá. Em 2023, aos 10 anos, ele participou de um campeonato infantil em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), onde foi descoberto por dois olheiros profissionais e acabou recebendo convites para jogar no Grêmio e no Palmeiras.
 
“Nós decidimos ir para São Paulo, porque eu já fui atleta de futebol e sei que as grandes oportunidades do esporte estão no estado paulista. Então, nós decidimos ir em abril para fazer uma avaliação de 15 dias no Palmeiras. Graças a Deus, ele foi aprovado e hoje é federado ao clube”, conta o pai cheio de orgulho.
 
Para apoiar o sonho de Arthur, a família inteira decidiu se mudar para São Paulo. O pai Charles Marcel é bacharel em Direito e trabalhava no Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciosp), em Cuiabá. Já a mãe Juliana trabalhava em uma empresa do agronegócio da Capital. Os dois não pensaram duas vezes e acompanharam o filho. Atualmente, eles trabalhando fazendo bicos na capital paulista.
 
“O Charles atualmente trabalha com serviços de pintura, em bares e eventos. Eu fico em casa cuidando do nosso filho de 1 ano e também ajudando as crianças, no caso o Arthur e nosso filho mais velho, de 15 anos. Quando tem jogo do Palmeiras eu faço bicos nos eventos que acontecem próximo ao Allianz Parque. Com isso, nós podemos ficar pertinho do Arthur, cuidando da família e trazendo uma renda pra casa”, conta Juliana.
 
Rotina de atleta
 
Com apenas 11 anos, Arthur Henrique, além de nome de jogador famoso, já tem uma rotina de atleta intensa. De manhã, ele vai para a escola. Chega em casa para almoçar e já parte para o treino. Quando volta para casa, já é fim de tarde, momento em que ele tira para fazer a lição de casa.
 
Mas ele não pensa em desistir: “meu sonho é ganhar a Libertadores! Não vou desistir de ser jogador profissional!”.
 
O garoto já está no caminho certo. Em apenas um ano, Arthur e o sub-11 do Palmeiras já conquistaram dois grandes títulos, a Copa São Ludgero, em Santa Catarina, e a Copa Bellmare, no Japão.
 
Como ninguém é de ferro, neste mês de dezembro, o garoto aproveita as férias em Cuiabá, mas já se preparara para se apresentar no Palmeiras no dia 1º de janeiro. “Já vamos começar o ano com um campeonato. É bem puxado, mas eu gosto de treinar no Palmeiras. Já tive a oportunidade de conhecer a Leila, o Gomes, o Mike e até o Endrick”, conta Arthur.
 
Pelo objetivo de alcançar esse sonho, Arthur recebe o apoio do Instituto Apoena, liderado pelo empresário Bruno Barreto.
 
“O esporte é uma das maiores ferramentas para formar as crianças, é por isso que o instituto Apoena está ao lado do Arthur e da família. Nosso objetivo é fazer com que todas as crianças busquem um futuro melhor”, diz Bruno Barreto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet