Um sargento da Polícia Militar foi alvejado com tiros na cabeça, no ombro e no abdome durante uma intensa troca de tiros com criminosos quer invadiram a base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) na noite desta sexta-feira (6) na região de Colniza (1.024 km de Cuiabá). O grupo criminoso roubou um caminhão carregado de madeiras que havia sido apreendido na quinta-feira (5).
Tudo começou um dia antes, quando os fiscais do Indea, junto da Polícia, aprendeu um caminhão Mercedez Benz carregado de toras de madeira sem nota fiscal que comprovasse a procedência do produto. O motorista do caminhão passou por audiência e foi liberado em seguida.
Já na noite de sexta-feira, por volta das 21h um grupo de criminosos fortemente armados invadiram a base do Indea para roubar o caminhão apreendido. Percebendo a chegada dos bandidos, os dois policiais que estavam na base começaram a trocar tiros com os criminosos. Foi neste momento que o sargento foi atingido.
Os bandidos fugiram do local levando o caminhão. Mais à frente, um grupo de cerca de 20 criminosos rendeu um dono de uma balsa e obrigou o balseiro a atravessar o caminhão até a outra margem do Rio Guariba. Por sorte, o dono da balsa não ficou ferido.
O sargento da PM foi atendido e encaminhado para o hospital. Até o momento, os criminosos não foram presos.
O ex-comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Mendes postou nas redes sociais uma mensagem de apoio ao sargento e pediu orações ao colega de farda.