Cuiabá, quarta-feira, 26/03/2025
17:38:33
Dólar: 5,73
Euro: 6,15
informe o texto

Notícias / Política

10/12/2024 às 11:07

MESMA LINHA

Diferente do exemplo de Tarcísio, Mauro reforça posicionamento contrário a câmeras nas fardas

A mudança de conduta está principalmente atrelada aos vídeos que ganharam repercussão na mídia, em que um policial arremessa um homem de uma ponte durante abordagem em São Paulo

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Diferente do exemplo de Tarcísio, Mauro reforça posicionamento contrário a câmeras nas fardas

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) manteve o posicionamento contrário ao projeto que discute o monitoramento das forças de segurança com o uso de câmeras nas fardas policiais. Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (9), o governador reforçou que quem precisa de vigilância constante são os criminosos que, por exemplo, matam a ‘sangue frio’.

O posicionamento vem de encontro às manifestações recentes do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vai rever a proposta de uso nas fardas de câmeras que não desligam, em especial depois que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, tornou obrigatória a normativa em solo paulista, ante o aumento de casos de abuso policial no estado. 

A mudança de conduta está principalmente atrelada aos vídeos que ganharam repercussão na mídia, em que um policial arremessa um homem de uma ponte durante abordagem em São Paulo.

Por outro lado, em face das imagens e ao ser questionado sobre o tema, Mendes esclarece que o caso em questão não deve servir de 'régua' para ‘manchar a reputação’ dos demais. 

“Eu vejo rodando na mídia vídeos de criminosos que assassinam a sangue frio os cidadãos, que cortam a cabeça, arrancam coração. Cadê a indignação com essas pessoas? Um policial fez algo errado e vamos manchar os milhares de policiais bons, corretos e honestos que temos no país? No Brasil inteiro há homens e mulheres que arriscam suas vidas pelos cidadãos”, declarou. 

Mendes ainda completou: “fica aqui a minha indignação, porque eu estou vendo que há uma inversão de valores. Colocar câmeras nas fardas dos nossos policiais é termos como se eles fossem os bandidos. Quando são eles que dão segurança”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet