Rayane Figliuzzi, de 26 anos, viu seu nome pipocar nas páginas de notícias após ser apontada como nova namorada do cantor Belo. Mas essa não é a primeira vez que a morena ganha destaque na mídia. A primeira vez foi em 2021, quando foi presa por estelionato.
Na época, a influenciadora foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina por participação em uma quadrilha de estelionatários, chefiada por seu ex-noivo, Alexandre Navarro. Ela foi presa em dezembro de 2021 em Areal, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Os criminosos eram especializados em aplicar o chamado “golpe do motoboy”. Na investigação, foi apontado que Rayane emprestava sua maquininha para que o noivo usasse cartões de crédito das vítimas e obtivesse o dinheiro fácil em falsos repasses de compras.
No golpe, os envolvidos se passavam por funcionários de uma instituição financeira e convenciam a vítima de que o cartão havia sido clonado. Eles pediam a senha da pessoa e enviavam um motoboy até o endereço da vítima para buscar o suposto cartão clonado. Em seguida, faziam compras e saques em nome do pagante.
Alexandre, chefe da quadrilha e pai do filho de Rayane, só foi preso em 2022. Por ter uma criança pequena, no período da prisão, a atual namorada de Belo conseguiu através de seus advogados reverter a preventiva em uma penitenciária tradicional para a domiciliar.