Apesar de afirmar que deixou de lado a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, nos bastidores o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) está pedindo voto para a vereadora Paula Calil (PL). Pelo menos é o que afirma o vereador Demilson Nogueira (PP), integrante do G6, grupo de seis parlamentares que se uniram lançar uma chapa alternativa na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
O progressista afirma que o futuro gestor se reuniu com o seu grupo na segunda-feira (10) a noite, e na oportunidade pediu que os vereadores apoiassem a chapa encabeçada por Paula.
“Nós dissemos a ele que nós mantínhamos o mesmo posicionamento de buscar consolidar uma chapa que tivesse um de nossos membros. Inclusive, nós oferecemos a ele o nome do vereador Dilemario Alencar, que é seu parceiro de longa data, seu amigo e ele disse que não, que ele quer a Paula”, contou Demilson na manhã desta quinta-feira (12).
O parlamentar ainda frisa que não houve nenhum tipo de tentativa de barganha por parte do G6. “Nós não pedimos nada a ele, ele que nos pediu que votássemos na Paula e nós dissemos que nos trabalhamos a questão de uma candidatura dentro do grupo do g6. [...] Não é resistência ao nome da Paula, mas é questão de construção própria nossa”, completou.
Além de Demilson e Dilemário, o grupo ainda é composto pelos vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PSD), Daniel Monteiro (Republicanos) e Maria Avalone (PSDB).
O G6 surgiu como uma terceira via para a eleição da Mesa Diretora, tendo em vista os dois grupos que estão postos desde o início das articulações. Além de Paula, um outro grupo capitaneado pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD) também está articulando para a disputa.