Ao que tudo indica o vereador Dilemário Alencar (União) deve assumir a liderança do governo na Câmara de Cuiabá na próxima legislatura. O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) o convidou para assumir o posto nesta sexta-feira (13), após reunião com os atuais vereadores no prédio do Legislativo.
"Tenho uma amizade muito grande com o Dilemário. A gente foi vereador juntos e ele conhece a minha forma de pensar, de agir", disse.
O parlamentar é antigo aliado de Abilio. Ambos integravam o bloco de oposição na legislatura passada, quando o liberal exercia o mandato de vereadores. Dilemário também apoiou o deputado federal na eleição de 2020, quando ele foi derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB) na corrida pelo Alencastro.
No pleito deste ano, no primeiro turno o vereador esteve no palanque do deputado estadual Eduardo Botelho (União). Já no segundo foi um dos primeiros parlamentares a declarar apoio a Abilio.
Eles só não estão caminhando juntos no que diz respeito a eleição da Mesa Diretora. O prefeito eleito defende a vereadora eleita Paula Calil (PL) para presidência da Casa de Leis para o primeiro biênio da legislatura que se inicia em janeiro de 2025.
Já Dilemário integra o G6, grupo que se intitula independente. Além dele, também faz parte os vereadores Demilson Nogueira (PP), Eduardo Magalhães (Republicanos), Sargento Joelson (PSD), Daniel Monteiro (Republicanos) e Maria Avalone (PSDB).