O desembargador Orlando Perri fala em dar um voto de confiança ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL), mas não descarta, no futuro, pedir nova intervenção estadual na Saúde de Cuiabá durante sua gestão, caso ele não consiga avançar no setor.
Apesar de a saúde municipal estar à beira do colapso novamente, o magistrado afirma que decretar nova intervenção neste momento seria “irresponsabilidade”, tendo em vista a troca de gestão.
Diante disso, ele prefere aguardar o desenrolar da situação e aposta na gestão do liberal. “É claro que, neste instante, seria uma irresponsabilidade da nossa parte decretar intervenção, até porque nós precisamos acreditar que o futuro prefeito vai resolver a questão da saúde pública, e nós temos que dar credito a ele”, disse nesta segunda-feira (16).
Por outro lado, avisou ao futuro prefeito que ele não irá escapar da vigilância do Judiciário de Mato Grosso e, assim como atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), sua gestão também poderá ser alvo de intervenção na Saúde.
“Evidentemente que, no decorrer do tempo, se houver falhas, se houver provas que o município não está dando conta de tocar a gestão na saúde, pode sim ocorrer uma nova intervenção”, garantiu Perri.